Música
23..Julho
Noites Azuladas
Indra Trio
6ª Feira_21h45
Praça Manuel Cargaleiro

No Hinduísmo, Indra é o deus do céu e rei dos Deva (deuses da natureza), associado ao clima e aos cursos de água. No Rigveda – a primeira e mais importante das quatro obras que formam a base do extenso sistema de escrituras sagradas desta religião –, Indra é celebrado pelos seus poderes e rival do dragão que personifica a seca, Vritra, que roubou «as águas da terra e as escondeu no submundo». Indra destrói Vritra, o que permite que a chuva regresse e com ela a
prosperidade.
A música que une este trio caracteriza-se pela simplicidade e pela procura do encontro com a natureza e a ligação profunda dos sons e da sua não racionalidade.
Com traços do que por vezes relacionamos com a música erudita e o jazz europeu onde a improvisação é uma presença constante como forma de linguagem comum.
Assim, o pianista Luís Barrigas, o contrabaixista João Custódio e o baterista Jorge Moniz, encontram um lugar comum representado neste grupo com o nome “Indra” pela voz dos seus instrumentos construindo composições originais que definem a sua relação orgânica e natural com a música que pretendem apresentar.

Luís Barrigas - Piano
João Custódio - Contrabaixo
Jorge Moniz - Bateria

_

M/06
Bilhete Gratuito (disponíveis na bilheteira do Cine-Teatro Avenida, de terça-feira a sábado, das 14h às 19h e no local no dia do concerto, a partir das 21h)
Uso de máscara obrigatório